Quem sou

Minha foto
Graduando do 4º semestre de Jornalismo da Faculdade Dois de Julho

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"Infelizmente a reciprocidade foi bloqueada"

O amor é um sentimento bom e necessário, pois víncula as pessoas que precisam umas das outras, possibilitando a troca de experiência entre as mesmas. Além disso, o individuo têm a oportunidade de amar e ser amado. Contudo, muitos não conseguem essa felicidade, porque  infelizmente a reciprocidade foi bloqueada, e o coração tão carente de cor vermelha, não tem o amor correspondido.

Mesmo assim,  estas pessoas não devem desistir da experiência de amar, afinal o ser humano não nasceu destinado a solidão. Amar e não desejar dividir o objeto amado, é um direito que assiste a todos. Porém, é válido salientar que o fato de têr uma pessoa ao nosso lado, ainda que rotulado de cônjuge, não nos dar o direito de posse. 
Portanto, para os enciumados de plantão, que desfalecem e criam na mente situações que inexistem, tornando-se agressivos, ofertando risco de morte para seus ex-parceiros(as), é necessário que controlem os ciúmes, a fim de que a relação não sofra abalos por conta de tal sentimento, um tanto quanto doentio. 

7 comentários:

Cruzadas das Letras disse...

Oi JJ,

É aquela velha história: João que amava Maria, que amava José, que amava Ana, que amava Luis.....

Assim como outras coisas na vida, acredito que no amor também temos fases: Fase do ficando, mostrando , preocupando e finalmente compartilhando. A última é quando chegamos numa fase que o outro (a) é para compartilhar alegrias e tristezas, caminhar juntos para atingir objetivos e enxergar um ser que nos completa independente da cor, idade ou tipo físico.

bjs
Martoca

. disse...

A recíprocidade a cada dia, torna-se uma lenda!

Leto Vieira disse...

Aí JJ !!! Observações de quem parece entender profundamente do assunto. Digo "parece", porque acho que não me cabe afirmar isso. Eu hein, "lá ele".
Un gran abrazo Don Juan.

O MUNDO DOS METROSEXUAIS disse...

Por isso digo.Jogue suas mãos para o céu, e agradeça se por acaso tiver, alguém que você gostaria ,que estivesse sempre com você.

DÍNAMOS disse...

Meu querido, voce parace entender muito do assunto! precisamos conversar mais. Estou sempre repetindo , vocé é admirável!

Beijos.

Rosangela Patrocinio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela Patrocinio disse...

Altas declarações hein. Tô com ciúmes. kkkk. É isso amigo, e tenho dito, a pior traição é trair a si mesmo. Há quem diga que o ciúme controlado é zelo, cuidado, mas se perder o controle o que pode acontecer? Acho que nós seres humanos trazemos dentro todos os sentimentos. Uns conseguem aflorar e outros não. O ciúmes está no coração e na cabeça de todos. Quem nunca sentiu ciúmes em sua vida, seja lá do que for, apesar de todos o negarem? Eu sou ciumenta, mas sei dominar a fera dentro de mim.

Postar um comentário