Ao ligar a tv, a ler uma revista, ou a receber uma simples propaganda, somos convidados ou convocados a participar desse sistema capitalista. Sendo induzido a comprar um produto por tal valor e pagar o dobro, podendo dividi-lo em dezenas de vezes ou parcelando no cartão. Caso não tenhamos cartão, não há problema, pois tomamos um empréstimo e colocamos a casa, que não é própria, como garantia. Enquanto o glamour dominar nossos ideais, para ostentar um vício de comprarmos para dizer que temos, seremos sempre clientes para o fortalencimento do monopólio industrial.
"Empobrecer pode. O que não pode é deixar de consumir".


6 comentários:
O consumismo enlouquece as pessoas. Tem gente que mora de aluguel e tem carro importado. As propagandas, as novelas, seduzem o telespectador e faz com que ele acredite que precisa daquele bem ou produto para ser aceito. Há quem viva na ilusão, apenas aparências.
J.J, adorei a temática do seu blog.
bjs
MRebouças
o consumismo chega ao ponto de fazer mal para algumas pessoas levando elas a falencia até, pq todos desejam a vida que o outro tem se atolando em dividas para ter um carro do ano, um celular da moda e talz, para poder entrar no mundo de hoje.
cara...infelimente o consumismo é um mau necessário.
Passando para comentar. Quando eu crescer quero escrever, assim como você.
Sou sua fã, você escreve muito lindo !!!
Esse é o J.J que todos nós conhecemos.
O consumismo é essa loucura mesmo que você postou, há pessoas que não têm condições para dar uma boa educação aos filhos mas fica dando o pouco que tem com futilidades, por favor né ??
Acorda BRASIL,acorda MUNDO !!!!
Postar um comentário